domingo, 18 de agosto de 2013

         


Maçã  REDLOVE

A maçã Redlove, também conhecida por Maçã-da-Toscana, tem esta coloração devido ao trabalho de selecção e cruzamento de várias espécies feito durante vinte anos por Markus Kobert, um viveirista suíço. Esta maçã é uma fruta orgânica e não o resultado de mutações genéticas. À primeira vista pode parecer um tomate por ser vermelha por fora e por dentro. A nova maçã não é só visualmente diferente, como também muito  saborosa e mais rica em vitaminas e antioxidantes do que as outras maçãs. O melhor desta maçã não está na casca, mas na polpa, que, quando madura, tem um vermelho tão intenso como a casca, cor que  parece ser o que lhe confere mais poderes antioxidantes.  É suculenta, saborosa e a polpa vermelha possui um perfeito equilíbrio de doce. Continua vermelha mesmo quando cozida, em tartes, ou reduzida a sumo.







Hoje já está a ser comercializada por toda a Europa, mesmo em Portugal. Tenho dois exemplares desta macieira desde os anos 80. É uma árvore de pequeno porte, mas que dá imensos frutos. Curiosamente algumas maçãs são de polpa totalmente branca, como se pode ver na foto, devendo tal ser causado por uma polinização cruzada com outras espécies de macieiras que estão próximas. Por isso produtores estrangeiros especializados nesta nova qualidade  estão a cultivar estas árvores em túneis,  e não a céu aberto, para evitar a polinização exterior feita por abelhas, de modo a manter as genuínas qualidades da Redlove.

  





Safe
        
http://4.bp.blogspot.com/-J5lpck...
Feel free to open this page.
Trend Micro Page Rating

2 comentários:

  1. Gostaria de plantar uma macieira Redlove no meu quintal, mas já procurei em muitos vendedores, mas não encontro esta árvore de fruto. Pode-me ajudar a encontrar?
    Meu mail
    alves4u@gmail.com

    ResponderEliminar